Luciano Oliveira - [email protected]

Em suas andanças Ubiratan Saldanha aporta (novamente) no paraíso de Ponta do Mel

PONTA DO MEL

Praia de Ponta do Mel. Quarta-feira passada, 15, voltei a esse paraíso. Ao me deparar com o lugar escolhido para fazer essa matéria, uma decepção: a principal pousada do povoado está fechada com um jeitão de abandonada. Eu, que já vivi momentos de romantismo na famosa Costa Branca Eco Resort, fiquei um pouco triste, mas nada que me desanimasse de estar em um lugar tão bonito como Ponta do Mel. Um vilarejo com aproximadamente 3.500 habitantes na chamada Costa Branca, uma belíssima e inusitada região do Rio Grande do Norte. Fica a 340km de Natal, a 70km de Mossoró e a 30km de Areia Branca, sua cidade sede.

A praia tem um cenário exótico e muito diferente do que somos acostumados a ver pelo litoral brasileiro. Reunindo sertão e litoral em uma só paisagem quase deserta, é uma das praias mais bonita da região. O pescador se mistura ao agricultor, em uma espécie de zona rural à beira-mar.

Falésias avermelhadas e animais como jegues, cabras e vacas leiteiras fazem parte deste lugar que já serviu de cenário para os filmes do padre Marcelo Rossi. Ficamos a tarde inteira na Pousada Beiral, aquela mesmo que serviu de ponto de apoio para os artistas que deixaram os momentos de filmagens e descontração registrados em fotos.

UBIRAT Fomos bem recebidos por Dona Neinha, que atendendo ao pedido de Annye preparou uma delícia de Camarão no Alho e Óleo. Na pousada Beiral tive a autorização da Família Rodrigues para fotografá-los em uma farra gastronômica. Também estavam de passagem de Recife (PE) para Fortaleza (CE). Depois de tirar as fotos necessárias para coluna, dei uma de bacana na rede da varanda escrevendo este texto.

Na volta a Mossoró fiquei só lembrando de ponta do mel. Uma praia que não é muito explorada e por isso tem um povo simples e servidor que faz qualquer visitante se emocionar na despedida

Ubiratan Saldanha assina a coluna “Viajando Com Ubiratan Saldanha” no Jornal De fato, de Mossoró/RN ([email protected])

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade