Luciano Oliveira - [email protected]

Dr. Bruno filho, um dos baluartes na campanha vitoriosa da prefeita Iraneide Rebouças

Em mensagem, Dr. Bruno Filho fala da vitória, da ansiedade de todos em comemorar e da situação da Covid no Estado

Dr. Bruno filho, um dos baluartes na campanha vitoriosa da prefeita Iraneide Rebouças

Médico experiente com muitos anos de serviços prestados na área, em Areia Branca e na região, o vice-prefeito eleito do município, Dr. Bruno Filho (MDB), lançou uma nota onde além de destacar sua alegria pela vitória obtida juntamente com a prefeita reeleita Iraneide Rebouças (PSDB) nas eleições do último domingo, 15, chama a atenção sobre o coronavírus e os motivos que levaram a Coligação “Por Amor a Areia Branca” a adiar a Festa da Vitória que estava programada para este sábado, 21, com a banda Grafith.

Segue o texto do Dr. Bruno com importantes considerações, confira.

Convivemos nestes primeiros dias após a vitória, com muita emoção e certa ansiedade.

Emoção pela alegria de termos alcançado a meta que era vencer, e vencemos!!! Independente do tamanho, VENCEMOS !!!

Repito: Foi apertado mais alcançamos o objetivo. O apertado discute-se à parte. Foi providencial. Não nos tira a alegria nem o mérito. GANHAMOS!!! Agora nos resta… COMEMORAR!!!

Aí entra a ansiedade citada acima. Iraneide e eu estamos insatisfeitos por que queremos voltar a abraçar as pessoas, renovar os acenos, apertos de mãos, trocar os afetos, agora com as tensões aliviadas pela vitória. Tudo que queremos agora é agradecer à todos, comemorar. Sentir “a emoção irradiar toda a nossa Cidade” como diz a música e colocar os Projetos de Governo em prática.

Durante toda a campanha de todas as coligações, houve eventos com aglomerações sim! Em todo o período a Secretaria Municipal de Saúde local em Sintonia com a Secretaria Estadual de Saúde monitoraram os números da pandemia, e foi evidenciado situação endêmica, pouquíssimos casos, como a Coronavirose 19 vai permanecer em todo o mundo pós-pandemia.

Após as eleições está sendo evidenciado aumento de casos no Estado e na região Oeste, a qual pertencemos, com aumento do número de suspeitos, aumento da ocupação dos Leitos Clínicos e de UTI para tratamento da CV-19, como noticiados por órgãos da imprensa ultimamente. Embora Areia Branca mantenha os números mínimos dos últimos meses, estamos em alerta. Fazemos parte da região Oeste, e em nossa cidade há muita circulação de pessoas de outros lugares pela atividade econômica que aqui é gerada, e a realização de um evento com perspectivas de grande aglomeração foi avaliado. Iraneide, como prefeita, quer comemorar sua reeleição, e sente-se na responsabilidade de comemorar “administrando”. A decisão de passar à frente a data da comemoração é conflitante. Como Enfermeira Prefeita, aliada a médicos que sentiram de perto a convivência com esta virose, ela sente a importância também administrativa nessa decisão.

Assim, diante da situação de aumento de casos no Estado e região, foi decidido pela Coligação “Por Amor à Areia Branca” em respeito às observações da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca e Vigilância Sanitária, ADIAR por alguns dias, não suspender o grande evento, que com certeza acontecerá, com responsabilidade na prevenção, preservando a integridade e amor à Areia Branca”.

Dr. Bruno

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade