
Os 11 vereadores de Areia Branca que assumem mandatos a partir de 1º de janeiro de 2021 foram diplomados na quinta-feira, 17, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
As eleições de 15 de novembro passado trouxeram novos ares para a Casa Municipal de Areia Branca. São seis caras novas. Da atual composição que se encerra no dia 31 de dezembro, apenas 5 se reelegeram e 1 retornou após um período sem mandato.
Embora houvesse uma projeção maior, a presença feminina na Casa foi ampliada em apenas uma representante, a educadora Fátima Luz (PSDB). A atual vereadora Rebeca Melo (PSB) foi reeleita para o segundo mandato.

Na cerimônia de diplomação dos eleitos na quinta-feira, por videoconferência, Fátima Luz falou em nome dos vereadores. E foi precisa nas suas colocações. Disse que é preciso esquecer as diferenças políticas, desarmar os palanques e trabalhar coletivamente em prol de Areia Branca.
Confira abaixo, trecho do discurso da vereadora diplomada, Fátima Luz, que falou em nome dos futuros colegas de legislatura.
“Coloco isto como um lembrete a Areia Branca: precisamos aprender a trabalhar em grupo, ou sofreremos todos individualmente.
Em tempos de tanta rivalidade, clamo a todos que esqueçam o que nos diferencia e nos unamos em prol de plantar sementes para um amanhã melhor que ontem. As eleições acabaram! Agora é tempo de arrancar as ervas daninhas, plantar novas sementes, regá-las e cuidar para que floresçam em frutos que permitam melhores oportunidades a nossos filhos e netos.
Raramente aqueles que descansam a sombra das árvores foram os responsáveis por plantá-las. Então se queremos mais locais de aconchego em nossa Areia Branca, precisamos arregaçar as mangas e agir para plantar nossos sonhos”– Fátima Luz.

Fotos: Divulgação