Luciano Oliveira - [email protected]

Fernanda Hunnaway de França Silva, a secretária de Saúde (Foto: Reprodução/Facenook)

Em áudios vazados, secretária de Saúde questiona realização de cirurgias em pacientes que não apoiam prefeito de Governador

Fernanda Hunnaway de França Silva, a secretária de Saúde (Foto: Reprodução/Facebook)

Áudios vazados revelam a tentativa de ingerência da secretária municipal de Saúde de Governador Dix-Sept Rosado, Fernanda Hunnaway de França Silva, na realização de cirurgias no Hospital Regional de Caraúbas.

No material que circula em grupos de Whatsapp, Fernanda questiona abertamente o diretor do hospital, João Bosco, sobre a realização de procedimentos cirúrgicos em pacientes que não apoiam o atual prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Antônio Bolota.

Em um dos áudios, Fernanda diz: “Seu João, porque quando tem cirurgia o senhor não me diz? Pra mim mandar os meus pacientes e é só essa pessoa que é adversária que está levando? Porque ela é adversária de Antônio (Bolota, atual prefeito), sabia?

Em outro áudio, a secretária municipal de Saúde acrescenta: “Essa pessoas aí que fez, esse seu José Matias, é uma pessoa de Adail (Vale, ex-prefeito e pai do candidato Artur Vale) e quem levou ele eu digo até quem foi: foi Saúde e quem ajeitou foi Belmira”.

Fernanda ainda reforça em mais um áudio enviado ao diretor do Hospital Regional de Caraúbas: “Tudo de Adail, tudo de Anax (Vale, ex-prefeito e irmão do candidato Artur Vale), tudo oposição de Antônio (Bolota, atual prefeito)”.

Procurado pelo PORTAL DO OESTE, João Bosco confirmou o recebimento dos áudios e criticou a tentativa da secretária de tentar fazer politicagem com a realização de cirurgias. “Eu não tenho obrigação de saber quem vem, quem trouxe, quem deixou de trazer. Eu sou SUS, eu não sou A, b ou C. Não tenho essa historinha de A ou B não, eu sou SUS.”, declarou.

O diretor reiterou que se qualquer pessoa precisar de atendimento e havendo vaga, as cirurgias serão feitas. “Se vier para Caraúbas e tendo como fazer, eu faço. Depois eu cobro a AIH (Autorização de Internação Hospitalar) do município.”, garantiu.

Em nota enviada ao PORTAL DO OESTE, Fernanda negou qualquer tentativa de ingerência na realização de cirurgias no Hospital Regional de Caraúbas.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Bom dia, de nossa parte quanto Secretaria de Saúde não houve nem há nenhuma ingerência a cerca dessas cirurgias realizadas no referido Hospital. O que houve foi uma indagação ao Senhor João Bosco Diretor do Hospital Regional de Caraúbas, visto que ele havia nós pedido a liberação de algumas AIH’s referente a cirurgias de pessoas de Governador, mas que não foram reguladas pela Secretaria Municipal de Saúde, fugindo assim os trâmites normais do processo. Também questionamos os motivos de não sermos informados sob a disponibilidade dessas cirurgias para o Município de Governador, já que algumas foram realizadas sem passar pela devida regulação. Por diversas vezes procuramos esse espaço mas não tivemos o devido retorno.

Confira os áudios:

Com informações Portal do Oeste 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade