Desde o início de fevereiro, Natal registrou um acúmulo de 140 milímetros de chuva, mais do que o esperado para todo o mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média histórica é de 100 milímetros para o período. A notícia é da Inter TV Cabugi.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da capital, somente entre a noite de terça-feira, 10, e a manhã desta quarta-feira, 11, os equipamentos automáticos do município que medem o volume de chuva registraram 80,2 mm no Parque da Cidade, Zona Sul, e 93,6 mm no bairro Pajuçara, na Zona Norte da capital.
Moradores do conjunto Jardim Primavera, na Zona Norte da capital, que enfrentam alagamentos por causa do transbordamento de lagoa de captação, viram a situação de agravar durante a manhã. A prefeitura contabiliza cerca de 160 famílias desabrigadas. Segundo a prefeitura todas se encontravam em casas de familiares.

Até às 12h20, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal registrava 12 vias alagadas, sendo três delas intransitáveis:
. Av. Solange Nunes, em frente a Unimetais
. Rua Antônio Freire de Lemos – Planalto
. Av. Integração, próximo à BR-101
Praticamente todo o Estado está sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que apontou possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos, de até 60 km/h até a próxima sexta-feira, 13.