Luciano Oliveira - [email protected]

Elviro Rebouças estava perto de completar 80 anos de idade, no próximo dia 19 (Foto: Reprodução)

Elviro Rebouças, que faleceu nesta segunda-feira, foi gerente de banco em Areia Branca

O economista, empresário e político, Elviro do Carmo Rebouças, de 79 anos (completaria 80 anos no próximo dia 19), faleceu nesta segunda-feira, 11, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza (CE), onde estava internado desde o mês de junho passado.

Em Areia Branca, onde tem familiares, Elviro Rebouças foi gerente do extinto Banco do Estado do Rio Grande do Norte (Bandern), período em que sua esposa, a saudosa professora e ex-vereadora de Mossoró, Niná Ribeiro de Macêdo Rebouças (falecida em 15 de setembro de 2010), foi gestora escolar.

Além de economista renomado, Elviro Rebouças enveredou pela política, tendo sido vereador por seis anos (1967 a 1972). Ele também presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Rotary Club Mossoró, o Instituto de Previdência de Mossoró (Previ), foi membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acim) e também foi gerente do extinto Banco de Mossoró.

Em Mossoró, atuava no segmento de factoring e na área de salinas e refinaria de sal, em Grossos.

Diagnosticado com síndrome respiratória e infecção decorrentes da H1N1, há quatro meses Elviro lutava pela vida. No final do mês de abril ele deu entrada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, mas a situação se agravou, tendo sido levado em 1º de junho para o Hospital Monte Klinikum. O quadro avançou para situação irreversível e, nesta segunda-feira, ele sofreu a morte cerebral.

Os setores político, empresarial, além de órgãos de imprensa da região e do Estado, emitiram notas de pesar lamentando a morte de Elviro e manifestando sentimentos à família, amigos e admiradores. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade