Luciano Oliveira - [email protected]

Eletricista que obteve apenas 49 votos nas eleições de 2008 assumirá o mandato

O eletricista Francisco das Chagas Barbosa, conhecido como “Chico Neguinho”, assumirá uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Ceará-Mirim amanhã, 10. Após a cassação do vereador Ronaldo Venâncio (PMN) por infidelidade partidária, Chico Neguinho, que teve apenas 49 votos na eleição no município, assumirá a cadeira.CHICO NEGUINHOEletricista “Chico Neguinho” será o novo vereador de Ceará-Mirim

Eleito pelo PMDB, Ronaldo Venâncio teve a vaga na Câmara questionada pelo Ministério Público por infidelidade partidária. Ele deixou o PMDB após o ingresso da ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo, adversária política, nos quadros do partido.

Há 31 anos trabalhando como eletricista na Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Cosern), “Chico Neguinho”, de 54 anos, disputou duas eleições. Em 2006, quando buscava uma cadeira de deputado estadual, ele obteve 1.294 votos pelo PTC, comandado por Miguel Mossoró, e não conseguiu a eleição. Em 2008, disputou uma vaga na Câmara Municipal de Ceará-Mirim e acreditava que poderia repetir a boa votação que teve no município na eleição de dois anos anteriores. No entanto, conseguiu apenas 49 votos na disputa. Mesmo assim, ficou com a primeira suplência do PMDB e aguarda somente a intimação da Câmara de Ceará-Mirim para que assuma a vaga. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade