Luciano Oliveira - [email protected]

Eleitos para o Parlamento Jovem iniciaram suas atividades na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

0

Os jovens parlamentares participaram de curso sobre funcionamento da Casa

Os 24 estudantes recém-eleitos para o mandato de um ano no Parlamento Jovem iniciaram suas atividades esta semana. O dia de atividades “Conhecendo o Legislativo” foi, como o próprio nome sugere, para que conhecessem a sede da Assembleia Legislativa (ALRN) e também para participar de um mini-curso sobre o funcionamento da Casa.

A quarta edição do projeto conta com alunos das redes pública e privada de Natal e desta vez das cidades de Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Tangará e Bento Fernandes. Eles participaram de uma palestra com o procurador Israel Nunes, na qual aprenderam sobre o processo legislativo.

O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, deu as boas vindas aos jovens e a deputada Márcia Maia, autora do projeto de lei que criou o Parlamento Jovem, também participou da atividade e falou sobre a importância da atuação dos jovens na política, exercendo seus direitos e cidadania.

0000

O procurador Israel Nunes proferiu palestra na qual os jovens aprenderam sobre o processo legislativo

Os jovens parlamentares fizeram um tour pelos principais setores da Casa e assistiram parte da sessão plenária. Ao final do dia, receberam certificado do ILP. O mandato tem duração de um ano e a eleição é feita em cada escola, onde os eleitores são os próprios colegas.(Com informações e fotos da ALRN).  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade