Luciano Oliveira - [email protected]

Eleitores pesquisados mostram preferência pelos candidatos com base fixada em Mossoró

000

Sandra e Larissa encabeçam lista dos candidatos preferidos dos mossoroenses

De acordo com pesquisa do Instituto Seta, em parceria com o jornal Gazeta do Oeste, divulgada neste domingo, 24, os candidatos a deputados federal e estadual com base fixada em Mossoró são os detentores de preferência junto ao eleitorado. A pesquisa foi realizada nos dias 16 e 17 deste mês, com o registro 013/2014, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), cuja margem de erro registrada pelo instituto é de 4%, tanto para mais quanto para menos.

De acordo com a sondagem espontânea, o número de eleitores que ainda não definiu o seu candidato é elevado. Do total de 600 entrevistados em Mossoró, 61,3% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam, enquanto 17,4% dos entrevistados informaram que não votarão em ninguém, votarão em branco ou informaram que votarão nulo.

Na corrida pela Câmara Federal, a deputada Sandra Rosado (PSB) apareceu em primeiro lugar com 8% das intenções de votos. A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), ficou na segunda posição com 5,2% de preferência do eleitorado local. Em terceiro lugar, foi citado o engenheiro agrônomo Betinho Rosado Segundo (PP) com 2% de citações, seguido pelo seu pai, o deputado federal Betinho Rosado (PP), que foi citado por 1,6% dos entrevistados, ficando na quarta posição.

Na espontânea para deputado estadual, o ex-prefeito de Areia Branca, Souza (PHS), aparece entre os mais citados pelos eleitores de Mossoró entrevistados pele Instituto Seta.

Abaixo, os gráficos com os percentuais conferidos aos candidatos mais lembrados pelos eleitores mossoroenses, para deputado federal e para deputado estadual, segundo a pesquisa Instituto Seta/Gazeta do Oeste.

OK    POLÍTICA 4  24-8-14

OK    POLÍTICA 4  24-8-14

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade