Luciano Oliveira - [email protected]

Eleitores mossoroenses voltam às urnas hoje para eleger o novo prefeito na primeira eleição suplementar do município

Capa O Mossoroense PC - 4-5.qxd

Josué Moreira, Francisco José Júnior, Cinquentinha, Gutemberg Dias e Larissa Rosado

Neste domingo, 4, acontece a primeira eleição suplementar da história de Mossoró, onde cerca de 150 mil eleitores vão às urnas  para eleger o novo prefeito da cidade. De acordo com a Justiça Eleitoral, a votação transcorre entre 8h e 17h. Os eleitores devem portar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Na disputa pela Prefeitura de Mossoró estão cinco candidatos: Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Josué Moreira (PSDC), Cinquentinha (PSOL) e Larissa Rosado (PSB).

Os quatro primeiros tiveram o registro deferido. Já Larissa está na campanha na condição de candidata sub judice. É que ela teve o registro recebido e indeferido, mas tem o direito de ser candidata até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifeste.

Isso não quer dizer que o voto em Larissa seja anulado. Quem digitar o número dela verá sua foto e terá o sufrágio registrado.

O caso é diferente de Cláudia Regina (DEM). Ela não teve o registro recebido por ser considerada a causadora da eleição suplementar. Quem teclar o número do partido dela terá o voto anulado.

A prefeita afastada tentou até o TSE e não conseguiu o registro. Na última quinta-feira, ela anunciou posição de neutralidade. A postura foi repetida pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Confira os locais de votação nas duas zonas eleitorais de Mossoró.

Capa O Mossoroense PC - 4-5.qxd Cobertura completa da eleição suplementar em Mossoró na edição impressa deste domingo, 4, do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade