Josué Moreira, Francisco José Júnior, Cinquentinha, Gutemberg Dias e Larissa Rosado
Neste domingo, 4, acontece a primeira eleição suplementar da história de Mossoró, onde cerca de 150 mil eleitores vão às urnas para eleger o novo prefeito da cidade. De acordo com a Justiça Eleitoral, a votação transcorre entre 8h e 17h. Os eleitores devem portar o título de eleitor e um documento oficial com foto.
Na disputa pela Prefeitura de Mossoró estão cinco candidatos: Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Josué Moreira (PSDC), Cinquentinha (PSOL) e Larissa Rosado (PSB).
Os quatro primeiros tiveram o registro deferido. Já Larissa está na campanha na condição de candidata sub judice. É que ela teve o registro recebido e indeferido, mas tem o direito de ser candidata até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifeste.
Isso não quer dizer que o voto em Larissa seja anulado. Quem digitar o número dela verá sua foto e terá o sufrágio registrado.
O caso é diferente de Cláudia Regina (DEM). Ela não teve o registro recebido por ser considerada a causadora da eleição suplementar. Quem teclar o número do partido dela terá o voto anulado.
A prefeita afastada tentou até o TSE e não conseguiu o registro. Na última quinta-feira, ela anunciou posição de neutralidade. A postura foi repetida pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Confira os locais de votação nas duas zonas eleitorais de Mossoró.
Cobertura completa da eleição suplementar em Mossoró na edição impressa deste domingo, 4, do jornal O Mossoroense