Luciano Oliveira - [email protected]

Eleitores de Tibau escolhem o novo prefeito hoje; quatro candidatos estão na disputa

NEINHA Os mais de três mil eleitores do município de Tibau vão às urnas neste domingo, 20, para eleger o novo prefeito da cidade para o mandato tampão que vai até 31 de dezembro de 2012. Cinco candidatos iniciaram a disputa, mas com a renúncia de Onei Lima de Araújo e sua vice, Naiara Cristina, ambos do PRTB, permaneceram quatro concorrentes ao cargo Executivo municipal.

Para a eleição suplementar de hoje, no município de Tibau, as sessões eleitorais serão abertas ao eleitorado a partir das 8h e encerram-se às 17h. Serão disponibilizados três locais de votação com dez sessões. De acordo com os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) a previsão é que às 17h30 o resultado da eleição já seja disponibilizado.

RAFAEL FREIRE DO PMDBJPG O pleito será presidido pela juíza Eleitoral da 32º Zona, com sede em Areia Branca, Uefla Fernanda Duarte Fernandes. Os servidores da Justiça Eleitoral de Tibau estiveram ontem, 19, na Câmara Municipal em regime de plantão. A sede do TRE/RN também estará funcionando hoje, das 8h às 19h.

O município tem aproximadamente 5 mil habitantes e estão aptos ao voto 3.623 eleitores, que vão escolher o prefeito que vai complementar o mandato de Francisco Assis Diniz (PSB), cassado por compra de votos pela Justiça Eleitoral no início de 2010.

NOLASCO NETO A disputa pela Prefeitura de Tibau foi marcada pela acirramento entre os candidatos, do começo ao fim. Até ontem, os observadores políticos locais diziam que o pleito estava indefinido e quem vencer será por diferença mínima. Os quatro candidatos a prefeito, são a prefeita interina Evaneide Fernandes da Costa, “Neinha” (foto), do PSB; João Nolasco Neto (foto), do PSC; Rafael Freire (foto), do PMDB; e Lúcia de Evilmário (PDT).

Na sexta-feira, 18, por precaução, a juíza Uefla Fernandes bloqueou todas as contas da Prefeitura de Tibau até segunda-feira,21, depois da eleição suplementar. Com isso, a prefeita e candidata à reeleição, “Neinha”, chegou à reta final da campanha e o dia da eleição sem poder fazer qualquer movimentação financeira nos cofres do município. O bloqueio inclui também o repasse do duodécimo da Câmara Municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade