Mais de 31 mil eleitores vão às urnas no dia 7 de outubro deste ano, no âmbito da 32ª Zona Eleitoral, para elegerem os próximos prefeitos e vereadores dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau. Os votos estão sendo disputados por oito candidatos a prefeito e mais de 150 postulantes às respectivas Câmaras Municipais. Areia Branca, sede da Comarca, tem quase 20 mil eleitores
De acordo com os números divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) referentes a maio passado (prazo final para cadastramento e recadastramento de eleitores que estarão aptos a votar no pleito de 2012), Areia Branca, sede da Comarca e da 32ª Zona Eleitoral, tem aptos 19.842 eleitores. Em Grossos, são 7.795 e em Tibau, 4.047, totalizando 31.684 eleitores.
A juíza Kátia Cristina Guedes Dias é quem preside o pleito eleitoral, com a responsabilidade de cobertura nos três municípios.
Em Areia Branca, a disputa majoritária envolve o atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB), que é médico, e a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM) pelo governismo e oposição, respectivamente.
Em Grossos, a sucessão do prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) é mais concorrida, pois são três candidatos concorrendo ao cargo Executivo: o vereador Marcos Alexandre (PSB), o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB) e o ex-vereador Enilson Fernando (DEM).
Na cidade de Tibau, o atual prefeito Rafael Freire (PMDB) concorre à reeleição, tendo como adversários o médico Divanir da Silva Costa (PV) e o comerciante Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD).
Confira abaixo, a galeria dos candidatos a prefeito nos três municípios que compreendem a 32ª Zona Eleitoral.
Bruno Filho (PMDB), candidato a prefeito de Areia Branca
Iraneide Rebouças (DEM), candidata a prefeita de Areia Branca
Marcos Alexandre (PSB), candidato a prefeito de Grossos
João Dehon (PMDB), candidato a prefeito de Grossos
Enilson Fernando (DEM), candidato a prefeito de Grossos
“Naldinho” (PSD), candidato a prefeito de Tibau
Rafael Freire (PMDB), atual prefeito de Tibau e candidato à reeleição