Luciano Oliveira - [email protected]

Eleitora de 102 anos dá exemplo de cidadania comparecendo ao Fórum Eleitoral de Natal para o recadastramento biométrico

0Dona Francisca está lúcida e demonstrou que tem muita disposição  

A eleitora Maria Francisca da Conceição, de 102 anos, surpreendeu servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) na manhã desta sexta-feira, 18, ao comparecer para fazer o recadastramento biométrico. A eleitora deu um exemplo de cidadania ao se dirigir ao Fórum Eleitoral de Natal para coleta de digitais e foto para as próximas Eleições e demonstrou muita disposição e carisma.

A servidora do Cartório Eleitoral, Karla Ferreira, ainda explicou à eleitora que ela não está mais obrigada a votar. “Ela está lúcida e demonstrou que tem muita disposição para viver. É um exemplo!”, destacou a servidora.

A partir de 70 anos o eleitor não é mais obrigado a votar, e quem comprovar deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o deslocamento para realizar a revisão, mediante parecer médico, é dispensado de realizar o recadastramento.

Apesar de ter nascido no Estado vizinho da Paraíba, dona Francisca é eleitora do município de Natal, e compareceu ao Fórum Eleitoral acompanhada de dois de seus filhos. Ela nasceu em 1911.

Fonte: TRE-RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade