Luciano Oliveira - [email protected]

Eleito o parlamentar do ano, Lairinho é também o vereador mais produtivo de 2012 na Câmara Municipal de Mossoró

DSC03949 OKLairinho Rosado é o destaque do ano no Legislativo mossoroense

Pelo segundo ano consecutivo o vereador Lairinho Rosado (PSB) encerra o ano como o vereador mais produtivo da Câmara Municipal de Mossoró. O edil também foi eleito o parlamentar do ano na segunda edição do prêmio Niná Rebouças.

Foram 348 matérias apresentadas ao longo de 2012 sendo 5 projetos de lei, 5 projetos de decreto, 301 indicações, 34 requerimentos escritos e 3 requerimentos orais.

O detalhe sobre o mandato de Lairinho Rosado é que quando ele não foi o mais produtivo, ficou em segundo lugar ao longo de quatro anos. “Isso me deixa muito satisfeito. É fruto de um mandato voltado para o bem do povo de Mossoró”, frisou.

O parlamentar destaca ainda que há uma preocupação com a qualidade do material produzido. “Não apresento projetos por apresentar. Tenho uma preocupação com a qualidade”, disse.

Entre os projetos mais importantes de Lairinho Rosado, estão a Ficha Limpa Municipal, distribuição de fardamento escolar, lei antifumo, incentivo à doação de leite materno e combate ao bullying nas escolas da rede municipal de ensino.

Além de requerimentos pedindo mais transparência, estudos de viabilidade para projetos importantes e indicações cobrando melhorias nos bairros.

Prêmio

Com relação ao prêmio de parlamentar do ano Lairinho disse ser gratificante o reconhecimento. “Nosso mandato foi o mais produtivo em 2011 e 2012. Ao longo desse mandato apresentamos 1403 matérias. Encerramos 2012 com chave de ouro: parlamentar do ano e o mais produtivo”, acrescentou.

O vereador ainda foi considerado o terceiro mais assíduo às sessões.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade