Luciano Oliveira - [email protected]

Congrsso Nacional fachada, no final de tarde (contra-luz). Sérgio Lima/Poder360. 24.08-2020

Eleições municipais terão 54 congressistas candidatos, sendo 52 da Câmara e 2 do Senado

Fachada do Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

Nas convenções municipais, encerradas na quarta-feira, 16, 54 congressistas foram lançados como candidatos. O número é de levantamento realizado pelo Poder360. Os registros não foram feitos ainda nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

São 50 deputados que disputarão o cargo de prefeito em novembro, e mais 2 que serão candidatos a vice-prefeito. No Senado, há 2 candidatos a prefeito. Os partidos têm até 26 de setembro para oficializar as candidaturas –o número pode mudar até essa data. Leia a lista completa aqui.

Nos 7 pleitos municipais anteriores (desde 1992), houve mais congressistas candidatos. Há 4 anos, havia 81 deputados e 2 senadores concorrendo. Os deputados e senadores pré-candidatos em 2020 eram 123, segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), mas só 54 acabaram de fato entrando na disputa.

Os 2 maiores partidos na Câmara são os que têm mais candidatos: o PT com 8 e o PSL com 5. Os Estados com mais postulantes são Minas, Rio e Ceará (5). São Paulo e Paraná vêm em seguida  com 4. (Com informações Poder 360).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade