Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças concorre à reeleição tendo Dr. Bruno Filho como companheiro de chapa (Foto: Luciano Oliveira)

Eleições 2020: Areia Branca tem três candidatos na disputa pela prefeitura

A prefeita Iraneide Rebouças concorre à reeleição tendo o ex-prefeito e médico Bruno Filho como companheiro de chapa (Foto: Luciano Oliveira)

A disputa pela Prefeitura de Areia Branca nas Eleições 2020 terá três candidatos: Iraneide Rebouças (PSDB) que concorre à reeleição, Veruska Lucena (Cidadania) e Toninho Souza (PSB). Um a menos que no pleito de 2016, que teve quatro postulantes ao Executivo.

A primeira chapa homologada para a disputa majoritária foi Veruska Lucena e Aparecida Sabino, candidata a vice-prefeita, também do Cidadania, em convenção realizada no dia 31 de agosto. As outras duas foram oficializadas na quarta-feira, 16, último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para realização das convenções municipais.

Aparecida Sabino (vice) e Veruska Lucena (prefeita) disputam pelo Cidadania (Foto: Divulgação)

A prefeita Iraneide Rebouças, que lidera as pesquisas de intenção de voto, tem como companheiro de chapa o ex-prefeito e médico José Bruno Filho (MDB). Além de profissional com muitos serviços prestados aos areia-branquenses, o candidato a vice de Iraneide exerce forte liderança política no município. Foi prefeito duas vezes e goza de muito prestígio junto ao eleitor. Tem sido decisivo nas campanhas eleitorais desde a década de 90.

Pelo que se conhece da política local, este será mais um pleito em que a disputa será polarizada entre a prefeita Iraneide e o candidato que se intitula oposição, Toninho. Aliás, será uma repetição de 2016, quando o mesmo Toninho foi derrotado pela atual prefeita.

Toninho, derrotado em 2016, retorna à disputa ao lado de João Paulo Borja (Foto: Divulgação)

O companheiro de chapa de Toninho será o atual vice-prefeito do município, João Paulo Borja (PV), que em 2016 rompeu com o seu grupo (que era situação) para compor a chapa oposicionista encabeçada pela então candidata Iraneide. Agora, João Paulo retornou às origens, rompeu com a prefeita para ser (de novo) candidato a vice do seu antigo aliado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade