Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador Duarte Júnior aparece bem entre os nomes para 2020 (Foto: Reprodução)

Eleição para a Câmara Municipal de Areia Branca esquenta o clima nas redes sociais

Vereador Duarte Júnior aparece bem entre os nomes para 2020 (Foto: Reprodução)

Depois da enquete do Portal Redenews 360º que indica que se as eleições fossem hoje a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), seria reeleita com folga, o clima nas redes sociais esquentou.

Mas o alvo das discussões agora, é a eleição para a Câmara Municipal de Areia Branca. Enquetes (sem fonte específica e de livre aceso) que circulam em grupos no WhatsApp estão dando o que falar. Mesmo de forma artesanal, as sondagens indicam que boa parte do eleitorado já sabe em quem vai votar para vereador no pleito do próximo ano.

A mais recente enquete neste sentido, coloca em cena o presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior (Podemos) e dois ex-prefeitos interinos da cidade: Lidiane Garcia e Sandro Góis, este último também já foi vereador. Resumindo: Duarte Júnior seria campeão de votos se a eleição fosse hoje.

Embora sem critérios de avaliação e de livre acesso, a enquete mostra uma tendência. Claro que não se pode garantir que o percentual aferido aos citados, se confirme nas urnas em outubro de 2020. Mas pode servir de parâmetro.

Mas sempre é bom lembrar que eleição de vereador é um “baú de surpresas”. Pesquisa serve como parâmetro, mas não garante vaga a candidato na próxima legislatura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade