Luciano Oliveira - [email protected]

Eleição e posse do Bebê Prefeito encerrou a semana de atividades em prol da primeira infância

DSC_0083

Luana Bruno com a Bebê Prefeito Raynelly Eschiley, eleita e empossada na noite de ontem

A Prefeitura de Areia Branca, juntamente com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, encerrou ontem, 25, a Semana do Bebê iniciada no dia 21 passado.

A programação contou com atividades sócio-educativas diversificadas que envolveu a população em geral (adultos e crianças), os gestores e profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, entre outros segmentos, que participaram de uma série de ações em prol da primeira infância.

Entre as atividades desenvolvidas ontem, aconteceu a escolha do Bebê Prefeito, que depois de uma disputa acirrada, foi eleita a garotinha Raynelly Eschiley Leones Fonseca, 3 anos, aluna da Creche Municipal Julita Alves, na localidade de Pedrinhas. Ela é filha de Regivan Fonseca e Maria Elizabete Leones.

No ato de posse da eleita, a prefeita Luana Bruno (PMDB) passou a faixa à Bebê Prefeito e disse que apesar de ser algo simbólico, tinha um significado especial, pois a criança ao receber essa homenagem da sua gestão, passou a representar toda uma nova geração que irá acompanhar o crescimento da cidade nos próximos anos.

A semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até 6 de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Confira outros fortes concorrentes que acirraram a disputa pelo título de Bebê Prefeito.

DSC_0091 bebe 2DSC_0096 bebe 3

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade