Eleição do Conselho Tutelar foi tranquila e com poucas surpresas; confira votação dos 14 candidatos

0 gunarGunar, um dos cotados, ficou na primeira suplência. Teve dois votos a menos que o quinto colocado

Em qualquer disputa que requer votação, o não comparecimento daquele parente ou amigo pode fazer toda a diferença na contagem final dos sufrágios. Quando o candidato não logra êxito por uma diferença mínima de votos, ele se sente como se tivesse sido “traído” por aquele que deixou de votar. É um impulso natural.

Na escolha dos novos conselheiros tutelares de Areia Branca, no primeiro processo eleitoral unificado que aconteceu neste domingo, 4, em todo o país, houve lamentações nesse sentido. Embora todos soubessem que se tratava de um processo eleitoral onde o voto era facultativo e que nem todos têm consciência da importância de uma eleição para Conselho Tutelar. Do universo de mais de 19 mil eleitores cadastrados no município, apenas pouco mais de 3 mil compareceram às urnas.

A falta de um “empurrãozinho” a mais dos amigos, deixou de fora da relação dos eleitos o experiente conselheiro tutelar e candidato a novo mandato, Gunar Vingren de Souza Moreira. Ele era um dos cotados para integrar a futura composição do Conselho Tutelar local e figurava entre os cinco mais votados até praticamente 80% das urnas apuradas.

0 v 6Clima de tranquilidade predominou em frente a Escola Geralda Cruz, durante o horário de votação 

Na reta final da apuração, Gunar com 287 votos, foi ultrapassado pelo candidato Antônio Daniel Gomes Dantas, o “Irmão Daniel Gomes”, que obteve dois votos a mais e foi eleito com 289 votos, na quinta colocação. Gunar ficou na primeira suplência.

A comissão eleitoral divulgou a relação final contendo a votação de todos os candidatos. Mas devido a abertura de prazo para que algum candidato possa se manifestar sobre a eleição, se for o caso, o resultado do pleito ainda é considerado preliminar. Embora dificilmente haverá qualquer tipo de mudança na composição eleita, já que não houve nenhuma contestação quanto ao veredito das urnas.

A posse dos cinco conselheiros eleitos e igual número de suplentes será dia 10 de janeiro de 2016. O mandato é de quatro anos e vai até janeiro de 2020.

0 v 2Eleitores nos corredores da escola, onde foram instaladas 10 cabines de votação  

Confira a votação de todos os 14 candidatos ao Conselho Tutelar de Areia Branca, sendo que os cinco subsequentes aos cinco mais votados, são suplentes.

Eleitos

Izabel Fernandes Tavernard Neta, “Bebel Tavernard” – 489 votos

Raimundo Andrade Duarte Neto, “Irmão Neto Duarte” – 409

Maria Núbia da Silva Liberato – “Moça” – 331

Maria Lidiane Enéas Fagundes, “Lidiane Éneas” – 305

Antônio Daniel Gomes Dantas, Irmão Daniel Gomes – 289 votos

Suplentes

Gunar Vingren de Souza Moreira, Gunar – 287 votos

Fábia de Souza Bezerra, Kenia – 253

Francisco Arlan Justino, Arlan Justino – 240

Maria de Fátima Silva de Azevedo, Fátima Azevedo – 194

Maspolly Antônio Nobre de Oliveira, Maspolly Nobre – 171

Maria Willgdes Araújo, Wildes Araújo – 153

Rita de Cássia Silva Souza, Irmã Rita – 126

Graziele Nascimento de Oliveira, Graziele Oliveira – 104

João Batista da Silva, João Batista – 72 votos

Total ………………….. 3423 votos válidos

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *