Luciano Oliveira - [email protected]

Fátima Luz estrou com o pé direito na política areia-branquense (Foto: Arquivo pessoal)

Eleição de Fátima Luz amplia presença feminina na Câmara de Areia Branca

Fátima Luz estreou com o pé direito na política areia-branquense (Foto: Arquivo pessoal)

A Câmara Municipal de Areia Branca terá uma mulher a mais na próxima legislatura. Além da reeleita Rebeca Melo (PSB), a Casa contará com a educadora Fátima Luz (PSDB) que se elegeu vereadora no domingo, 15, com 528 votos.

Acumulando uma experiência de 38 anos como profissional da educação, Fátima Luz priorizará na Câmara projetos voltados para sua área de atuação e questões sociais, com ênfase na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Fátima Luz conhece um pouco da atuação parlamentar por acompanhar os mandatos do seu marido, o ex-vereador Nazareno Lemos, e do seu filho Samuel Lemos (PSD), que atualmente exerce o mandato legislativo. Samuel não concorreu à reeleição para se dedicar a outros projetos. Sua mãe assumiu seu lugar na disputa e saiu vitoriosa.

Desde que se lançou candidata a vereadora, Fátima Luz sempre apareceu entre os cotados para vencer o pleito. Além do sua atuação como gestora escolar, coordenadora pedagógica e secretária municipal de Educação de Areia Branca, que lhe rendarem reconhecimento e elogios, ela contou ainda com o respaldo do bom trabalho realizado pelo marido Nazareno Lemos durante seis mandatos consecutivos na Câmara e do seu filho, Samuel, um vereador atuante e que apesar do pouco tempo no Legislativo mostrou sua competência.

Apesar de ainda ser pequena a participação feminina no Legislativo municipal, as duas mulheres reeleita e eleita nas eleições deste ano, vão fazer a diferença.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade