Luciano Oliveira - [email protected]

Eleição de membros da futura mesa diretora da Câmara Municipal de Porto do Mangue domina as conversas de bastidores

CARLINHOS DO ROSADO DESPONTA COMO FAVORITO A PRESIDENTE DA CÂMARA DE PORTO DO MANGUE“Carlinhos do Rosado” é nome em potencial para a presidência do Legislativo portomanguense (Foto: Repodução)

Apesar do recesso parlamentar, nos bastidores da Câmara Municipal de Porto do Mangue estão em andamento as articulações com vistas à eleição da futura mesa diretora para o biênio 2015-2016.

As discussões tomam proporções no âmbito dos partidos políticos e também na base governista, já que um dos principais nomes à sucessão do atual presidente da Casa, Jailson Fernandes (DEM), é um forte aliado do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB).

Vereador no exercício do terceiro mandato, “Carlinhos do Rosado” (PMDB) desponta como nome em potencial para presidir o Legislativo porto-manguense no próximo biênio. Esse projeto é remanescente de 2013, quando reeleito o edil já projetava sua candidatura à presidência da mesa.

Nos diversos setores da cidade, o assunto domina as rodas de discussões, onde as conversas geralmente versam em torno da eleição para a presidência da Câmara Municipal, que habitualmente acontece na última sessão ordinária do ano.

Além de “Carlinhos do Rosado”, estão surgindo outros vereadores propensos a lançarem seus nomes na disputa. É o caso do vereador Aclécio Felipe de Santana (PMDB) e do atual presidente da Casa, Jailson Fernandes (DEM), que não descarta a possibilidade de tentar permanecer à frente da Mesa Diretora por mais dois anos.

Diante do avanço das articulações e o crescente interesse dos pares da edilidade em relação ao pleito sucessório, poderá surgir um fato novo no cenário. Seria a antecipação da eleição dos membros da mesa, um artifício cada vez mais presente no cotidiano dos legislativos municipais.

O certo é que o processo de escolha da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal entra em contagem regressiva e acirra o clima de disputa nos bastidores, tornando o quadro indefinido e de final imprevisível. “Carlinhos do Rosado” desponta como um bom nome e com boa aceitação entre os edis. Além da sua aproximação com o prefeito “Titico”, ele é conhecido e admirado pela firmeza de suas decisões e posições políticas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade