Luciano Oliveira - [email protected]

“Eita peleja”, de Fernanda Azevedo, vence o Concurso de Compositores da Terra do Sal

FERNANDA E LUNARA ok

Fernanda Azevedo com Lunara Oliveira , que interpretou sua música, vencedora do festival (Foto: Cedida/Divulgação)

A consagrada cantora Fernanda Azevedo teve agora reconhecido o seu talento como compositora. A música “Eita peleja”, de sua autoria, venceu o I Concurso de Compositores da Terra do Sal, realizado ontem, 18, pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac) e gerências de Turismo e de Eventos.

Como no mesmo dia e horário Fernanda Azevedo tinha um show em Mossoró, ela convidou a amiga Lunara Oliveira para cantar em seu lugar, no festival. Tão boa quanto a autora, Lunara subiu ao palco e deu conta do recado, arrancando aplausos do público e recebendo do corpo de jurados a pontuação que fez dela a vencedora da noite.

Enquanto Lunara comemorava a conquista do título com os amigos, ainda no palco, em Mossoró Fernanda Azevedo vibrava com a notícia de que sua música foi o destaque do primeiro festival de músicas autorais da cidade. “Quando ainda estava em Mossoró eu recebi a notícia de que minha música venceu o concurso. Meu Deus, quanta alegria e gratidão. “Eita peleja” retrata minha luta e muito me emociona saber que minha música foi divulgada”, desabafou emocionada na rede social Facebook.

DSC_0689  ok

Lunara Oliveira (centro) recebendo o cheque simbólico de Aldemir Seixas e da Miss Areia Branca Lizandra Fernandes  

Após o show em Mossoró e de volta a Areia Branca, Fernanda Azevedo chegou a tempo de dividir a emoção da conquista com a intérprete Lunara Oliveira. E para fechar a noitada, coroada de êxito, Fernanda ainda recebeu uma notícia dada pela cantora Jaina Elne, que além de participar do corpo de jurados do festival, também fez uma apresentação especial no evento.

Jaina Elne anunciou a gravação da música de Fernanda Azevedo para incluí-la no repertório do em seu mais novo CD que será lançado, breve.

DSC_0691  ok segundo

Lizandra Fernandes entrega o troféu pelo segundo lugar conquistado por  Luan Carvalho e Sara Rebouças  

Ao todo, 13 composições foram inscritas no festival de músicas autorais. O primeiro lugar recebeu troféu e um prêmio em dinheiro da prefeitura, no valor de R$ 1.500, entregues pelo presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas, e pela Miss Areia Branca 2014, Lizandra Fernandes.

Outro destaque no festival foi a música “Pare pra pensar”, de autoria de Luan Carvalho. A interpretação ficou por conta do próprio Luan, formando dupla com Sara Rebouças. A música obteve a segunda maior pontuação dos jurados, recebendo também o troféu do festival.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade