Luciano Oliveira - [email protected]

Allícia Rebeca, de 5 anos, lançando seu primeiro livro (Foto: Riccelli Araújo)

Educadora areia-branquense se emociona com aluna de 5 anos que acaba de lançar seu primeiro livro

Allícia Rebeca, de 5 anos, lançando seu primeiro livro (Foto: Riccelli Araújo)
Allícia Rebeca, de 5 anos, lançando seu primeiro livro (Foto: Riccelli Araújo)

Com apenas cinco anos de idade, a menina Allícia Rebeca Galvão autografou na tarde de sábado, 10, o seu primeiro livro. O lançamento do título “As princesas gêmeas”, aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)Professora Francisca Célia Martins. O evento reuniu os colegas de sala e a comunidade escolar em torno da unidade de ensino localizada na Rua Maria do Carmo de Souza, 135 Vale Dourado, Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte, em Natal.

O livro conta a história de Marcela e Ana Ruth, princesas gêmeas que decidiram colher morangos fora dos domínios do castelo e vivem a partir deste momento, uma série de aventuras.

Durante o lançamento, a educadora infantil Maria Antônia Bezerra da Silva, contou da alegria quando descobriu em sala de aula, a habilidade de Allícia Rebeca para o universo das letras. Emocionada, ela contou que ficou surpresa ao perceber que logo no início do ano letivo, a menina já conseguia ler. “Ela me disse que já sabia ler. Eu fiquei bastante impressionada com o desempenho dela e o interesse pelas palavras”, acrescentou.

Educadora areia-branquense Maria Antonia fala com emoção da capacidade da aluna escritora
Educadora areia-branquense Maria Antonia fala com emoção da capacidade da aluna escritora

Presente ao evento, a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, destacou os avanços na Rede Municipal de Ensino. “Fico muito feliz com o desempenho pedagógico existente nas nossas escolas e centros de educação infantil. É importante destacar que muitas das nossas crianças terminam o período de da Educação Infantil totalmente alfabetizadas. Também quero destacar como é importante a participação dos pais nesse processo. A melhor herança que se pode deixar para os filhos é o conhecimento”, disse.

Representando a União Brasileira de Escritoras do RN, Flauzineide de Moura Machado, destacou o incentivo da equipe pedagógica do CMEI Professora Francisca Célia Martins, para que Allícia Rebeca realizasse o lançamento do primeiro livro de sua autoria. “Quero ressaltar que Allícia Rebeca hoje participa da Antologia da Literatura Feminina Potiguar”, acrescentou.

A escritora comandou sessão de autógrafos
A escritora comandou sessão de autógrafos

De acordo com a gestora pedagógica Maria de Fátima Xavier Penha, a unidade de ensino desenvolve desde 2012 um projeto que incentiva o interesse d os alunos pela literatura desde os primeiros anos de vida escolar. “Além do livro de Allícia Rebeca, iremos promover o lançamento dos livros das turmas que foram construídos coletivamente. Isso muito nos orgulha”.

Allícia Rebeca é filha do casal Eduardo Silva Siqueira e Ednize Marcolino Galvão Siqueira. A menina conta que além de escrever, gosta muito de pintar, desenhar e brincar com os colegas. “Eu dedico o livro aos meus pais, a minha professora e aos colegas de classe”, falou ao encerrar a leitura do livro “As princesas gêmeas”.

Flauzineide e Maria Antonia, areia-branquenses que valorizam a educação e a cultura
Flauzineide e Maria Antonia, areia-branquenses que valorizam a educação e a cultura

A dona de casa Ednize Siqueira, disse que acompanha de perto o trabalho pedagógico realizado no CMEI Professora Francisca Célia. “Quero agradecer porque o CMEI incentiva muito o desempenho da minha filha, e também das outras crianças que estudam aqui. Só tenho que agradecer”, concluiu. (Com informações do site da Prefeitura do Natal).

Allícia Rebeca com Flauzineide
Allícia Rebeca com Flauzineide, da União Brasileira de Escritoras do RN

Fotos: Cedidas/Maria Antonia

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade