Luciano Oliveira - [email protected]

Lucileide Marqres é um dos destaques do prêmio de iniciativa do MEC (Foto: Arquivo pessoal)

Educadora areia-branquense é destaque no Prêmio Professores do Brasil, do MEC

Lucileide Marques tem uma trajetória exitosa na área educacional (Foto: Arquivo pessoal)

A professora Antonia Lucileide Marques da Silva, de Areia Branca, foi um dos destaques do 10º Prêmio Professores do Brasil 2017, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas que contribuem para a melhoria de ensino e aprendizagem desenvolvidos na sala de aula.

Lucileide Marques concorreu na categoria “Ensino Fundamental: Anos Iniciais – Ciclo de Alfabetização 1º, 2º e 3º Anos”, representando a Escola Municipal Vingt Rosado Maia, da zona urbana de Areia Branca.

Ela foi 1º Destaque do prêmio, com o relato “A criança com TEA: uma possibilidade de inclusão na escola regular”. (TEA: Transtorno do Espectro Autista).

A professora Lucileide Marques sempre foi muito responsável e competente na área educacional. Formada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Pós-graduada pela Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) no Curso Gestão Educacional e também pela Universidade Federal do Ceará (UFC) no curso Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de participações em vários cursos, seminários, fóruns e afins na área educacional, em especial na modalidade Educação Especial.

Lucileide também é uma das formadoras do Curso de Formação Continuada da Educação Especial: Direito à Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca, em várias edições. No período de 2002-2007 assumiu a função de Coordenadora Administrativa e Pedagógica do Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e gestora da Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale. Já teve assento no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) e atualmente é sua ativa colaboradora. Também já lecionou e/ou assumiu a supervisão pedagógica nas escolas municipais Professora Geralda Cruz e Nossa Senhora Auxiliadora, e estadual Desembargador Silvério Soares (quando era vinculada à rede municipal). Atualmente desenvolve sua função como professora na Sala de Recursos Multifuncionais/Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Areia-branquenses ligados à educação e outros segmentos que conhecem a trajetória profissional de Lucileide, parabenizam a educadora a qual desenvolve sua missão com amor e competência nunca deixando de lutar pela qualidade da educação, sonhar e buscar com suas ações por uma sociedade inclusiva, sem barreiras e aberta à diversidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade