Luciano Oliveira - [email protected]

Educador social opina sobre a exposição de material de construção nas ruas da cidade

BRITATrecho da rua Duque de Caxias, Centro, mais parece o pátio de um depósito de material de construção

Muito se tem falado nas sanções previstas contra quem obstrui as vias públicas com colocação de material de construção ou restos destes, transformados em lixo e entulhos que só geram incômodos e prejuízos à população. Apesar dos cuidados e vigilância do setor competente do governo Municipal, esses problemas são constantes. E numa cidade como Areia Branca, onde os moradores têm fama de construir muito, a situação é mais complicada ainda.

O educador social da Estação Digital Areia Branca, Carlos Alberto Bezerra Júnior, enviou ao Blog um texto opinativo sobre a questão. Confira na íntegra.

Em época de Natal e festividades para o Ano Novo, é costume das pessoas reformarem as residências, fazer uns reparos daqui, outros dali, trocar a pintura da casa, mudar o piso da calçada e por ai vai.

Nesta época do ano, o comércio fica mais aquecido com as vendas principalmente no setor da construção civil que emprega sempre mais. Isto é muito bom para a cidade em todos os sentidos, porém chamamos atenção para um fato que incomoda muita gente no dia a dia, trafegando pelas ruas da cidade.

É que com as construções e reformas promovidas por grande parte da população, as ruas são tomadas por material de construção como areia, brita e outros entulhos, dificultando o tráfego motorizado, podendo inclusive provocar acidentes, já que areia no asfalto dificulta a frenagem e facilita a derrapagem de veículos, principalmente motocicletas.

ruas_areia_branca (4)Montanhas de areia em plena rua, um visual nada agradável 

A exemplo disso, destacamos a rua Duque de Caxias, em que os canteiros decorativos são usados como depósito de material e devido ao pequeno espaço transbordam e acabam tomando parte daquela movimentada artéria.

A cidade será decorada pelo Governo Municipal nos próximos dias, mas cabe também a cada cidadão areia-branquense (nato ou naturalizado) zelar pela beleza e limpeza da nossa cidade, pois é nela que vivemos e é ela a nossa casa, por isso mantenha a cidade limpa e organizada para que os visitantes quando aqui chegarem, possam encontrar a beleza das ruas e desfrutar da hospitalidade do nosso povo

Chamamos a atenção da Prefeitura, dos órgãos fiscalizadores assim como das pessoas que irão ou estão reformando. Evite obstruir vias urbanas e calçadas, pois dessa forma manteremos sempre nossa cidade limpa e saudável, sem acontecimentos trágicos e outros imprevistos.

Carlos Alberto Bezerra Júnior
E-mail: [email protected]
Matéria publicada no site Espaço X (www.espacox.net)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade