Luciano Oliveira - [email protected]

Educador social de Areia Branca participará de projeto na cidade do Rio de Janeiro

CARLOS JUNIOR A cidade do Rio de Janeiro (RJ) sediará nos dias 26 e 27 deste mês a 3ª Capacitação do projeto “Telinha de Cinema nas Estações Digitais”. A formação visa apresentar a tecnologia social “Telinha de Cinema”, vencedora da edição 2009 do Prêmio Fundação Banco do Brasil (FBB) de Tecnologia Social, para educadores sociais do programa de inclusão digital da FBB.

Carlos Alberto Júnior, de Areia Branca, participará do curso

A técnica premiada reforça processos de inclusão social e digital e utiliza telefones celulares para a disseminação de conteúdos diversos em forma de vídeos, concomitantemente a formação de redes sociais.

Representando o programa estação digital em Areia Branca, o educador social Carlos Alberto Júnior participará do curso que abordará conteúdos como linguagem visual e seu uso como ferramenta de protagonismo juvenil, diferentes formatos de gravação a partir do celular e programas de edição, além de transmissão ao vivo e online das produções. Com o treinamento espera-se que os educadores sociais do programa de inclusão digital da Fundação conheçam mais sobre essa área de informática e possam utilizar o celular junto ao público com que atuam, facilitando a aprendizagem e tornando as aulas mais atrativas para os jovens.

“Recentemente participei de uma mostra sobre o projeto na cidade de Vitória (ES) e me interessei em aprofundar os conhecimentos para promover treinamento semelhante em Areia Branca. Espero aprender coisas novas para reaplicar a tecnologia social em nossa cidade e promover o protagonismo juvenil através das câmeras dos celulares” comenta Carlos Júnior sobre a importância do treinamento.

A capacitação é resultado da parceria entre a Fundação Banco do Brasil, a Organização não Governamental Programando o Futuro e a instituição Casa da Árvore, criadora da tecnologia social “Telinha de Cinema”.

O Projeto Estação Digital em Areia Branca é uma parceria entre organizações não governamentais e Fundação Banco do Brasil apoiada pela prefeitura municipal e por algumas empresas do setor privado que visa a inclusão digital e social por meio da tecnologia, promovendo de cursos de informática e o acesso a internet. (Com informações do Site www.vozdeareiabranca.com.br).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade