Luciano Oliveira - [email protected]

A secretária de Educação, Milane Azevedo,

Educação e Saúde de Serra do Mel realizam formação sobre o Busca Ativa

A secretária de Educação, Milane Azevedo, participou do encontro 

O município de Serra do Mel segue sua missão de garantir a melhor educação possível para as crianças e jovens do município.

Dessa forma, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a de Saúde, realizou na quarta-feira, 15, uma formação do programa Busca Ativa, para os agentes comunitários.

A psicopedagoga, Cláudia Karolin, coordenadora do programa Busca Ativa no município de Serra do Mel, foi quem proferiu a palestra e ressaltou que o programa utiliza estratégia para combater e prevenir a evasão escolar.

“Também faz parte do Busca Ativa identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescente que estão fora da escola ou em risco de evasão”, pontuou a psicopedagoga.

A secretária de Educação do município, Milane Azevedo, disse que as secretarias de Educação e Saúde vão colocar em prática o programa.

“Além de realizar uma triagem dos alunos, também entendemos ser necessário identificar quais estão fora da escola e a partir daí as equipes estejam engajadas para resgatar alunos que estão fora da escola, buscando reverter a evasão escolar”, declarou Milane Azevedo.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade