Educação de Serra do Mel realizará eleição para diretor escolar na primeira quinzena de dezembro

A secretária Milane Azevedo destaca o caráter democrático do processo eleitoral nas escolas (Foto: Divulgação) 

Acontece de 5 a 12 de dezembro, das 8h às 16h, as eleições para escolha dos diretores e vice-diretores de todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino de Serra do Mel.

A escolha dos diretores e vice-diretores, por meio do voto direto, é uma forma de valorizar e dar autonomia aos profissionais da educação de Serra do Mel, bem como colabora para o fortalecimento da participação plena da comunidade escolar.

Para a secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, “a eleição é uma forma democrática em que não haverá indicação de pessoas estranhas, para os cargos que pertencem a professores ou a profissionais da educação”, disse a secretária.

O período de campanha acontece a partir do dia 14 de novembro e termina um dia antes da votação de cada polo. E a posse dos eleitos para as novas gestões acontecerá no dia 27 de dezembro.

A comissão é composta por representantes do Sindmel, do Fundeb, da Secretaria de Educação, do Legislativo, do Executivo e dos professores.

Estão aptos a votar os servidores da educação municipal, alunos matriculados a partir de 12 anos, pais ou responsáveis servidores.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *