Luciano Oliveira - [email protected]

Edson Barbosa quando assinava a concessão do benefícios aos agentes (Foto: Divulgação/Assessoria)

Edson Barbosa corrige injustiça da prefeita afastada de Baraúna com os agentes de saúde

Edson Barbosa quando assinava a concessão do benefícios aos agentes (Foto: Divulgação/Assessoria)
Edson Barbosa quando assinava a concessão do benefício aos agentes (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito Edson Barbosa (PV) corrigiu uma injustiça cometida pela prefeita afastada Luciana Oliveira (PMDB) com agentes de endemias (30) e agentes de saúde (30) do município de Baraúna, em 2015.

Após mais de dez anos recebendo valores correspondentes a insalubridade no salário, a prefeita afastada cortou esse benefício previsto em lei dos servidores.

Luciana Oliveira terminou afastada do cargo em decisão da Justiça Federal e Estadual por desvios de R$ 3,1 milhões no início do mês de dezembro. O vice-prefeito Edson Barbosa assumiu o cargo Executivo por determinação da Justiça.

Ao assumir a Prefeitura de Barauna, Edson Barbosa encontrou uma série de erros, como empréstimos consignados, prestação de serviços parados e salários atrasados.

“Justiça feita! Prefeito Edson Barbosa devolver insalubridade dos ACS e ACE, direitos garantidos há 10 anos que foi retirado pela a gestão de Luciana Oliveira”, diz Jailma Nogueira, representante dos servidores.

A decisão de Edson Barbosa recebeu apoio do advogado Fábio Moura, que é ex-vereador em Baraúna. “Parabéns a Edson Barbosa, aos ACS/ACE e especialmente aos dirigentes do combativo Sindserb!!!”, escreveu o advogado.

“Quando se administra, mesmo que por um curto período, tendo como pressuposto o respeito aos direitos dos servidores, as dificuldades desaparecem quando se tem bom senso e iniciativa para corrigir erros administrativos praticados pela gestão anterior”, acrescenta o advogado Fábio Moura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade