Luciano Oliveira - [email protected]

Edição inaugural do programa “Ações nas Vilas” superou as expectativas pelo volume de atendimentos

0 MORADORA PARABENIZANDO PREFEITO Prefeito “Fabinho” participou da ação e foi parabenizado pela moradora pela iniciativa

A Prefeitura de Serra do Mel lançou nesta quinta-feira, 23, na Vila Paraná, o programa “Ações nas Vilas”, levando diversas ações da Administração Municipal que são realizadas diariamente, bem como a emissão de Cédula de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.

A ação aconteceu na escola da Vila Paraná, reunindo também as vilas Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Guanabara, que compõem o polo, tendo em vista que as ações vão acontecer por meio de polos.

0 PREFEITO COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE “Fabinho” com os profissionais da saúde que atenderam na UBS da Vila Paraná

As secretarias municipais de Educação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente E Assistência Social levaram suas ações para atender aos moradores das cinco vilas, em diversas modalidades.

Já a secretaria de Saúde se instalou na UBS onde realizou diversos tipos de exames e palestras, por meio dos profissionais da área.

Documentos

0 FILA PARA  DOCUMENTOSLocal de emissão de documentos reuniu grande número de pessoas em busca do benefício

Logo cedo se formou uma grande fila em frente a escola onde se instalou os profissionais para emissão dos documentos, e que foram os mais procurados durante o dia, para retirar a primeira via de CPF, Identidade e carteira de trabalho.

“Observamos o grande número de pessoas que ainda não tem documentos, seja uma identidade, CPF ou mesmo a carteira de trabalho”, comentou o prefeito Fábio Bezerra,  “Fabinho” (PMDB).

0 EMISSAO CTPS Procura pela Carteira de Trabalho foi expressiva no local de atendimento

Segundo o prefeito, o programa “Ações nas Vilas” chega com um importante papel que é levar as ações até as famílias, bem como encurtar o tempo e a distância para a retirada de documentos importantes.

“O que se espera dias para ter em mãos, além de ter que marcar uma data, hoje, foram a já saíram com documentos em mãos. Isso é gratificante de observar, e muito mais, por saber que a administração cumpre com esse papel social”, externou o prefeito.

Cursos

0 CURSO DE PINTURA“Fabinho” visitou as diversas oficinas, como a de pintura de rosto

A secretaria de Educação realizou oficinas de reciclagem, pintura de rosto, teatro, apresentações culturais com alunos das vilas que compreendem o polo e, construindo brinquedos, com uma grande participação de alunos e todos os professores envolvidos.

Na área da agricultura, também aconteceu curso sobre hortas comunitárias e como garantir uma alimentação saudável, ministrado pelo secretário da pasta, Braz Lino de Oliveira, Glenda e Jurandi, que foi voltado para a comunidade em geral.

Melhorias

0 MELHORIA NO ACESSO Ação também resultou em melhoria no trecho de acesso à vila

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, Abastecimento e Saneamento, foi realizada limpeza da vila, retirada de entulhos e, ainda, a melhoria na estrada que dá acesso a vila Paraná, onde uma máquina patrol, da prefeitura, realizou todo o serviço e melhoria do acesso.

Vereadores

0 VEREADORES PARTICIPAM DO PROGRAMAComitiva de vereadores participou da ação que mobilizou as vilas contempladas

Os vereadores Vandré Veras, Moabe Soares, Lívia Azevedo, “Zé da Pipa” e João Evangelista Alves, participaram da ação. Para eles, observou o quanto o programa “Ações nas Vilas”, atraiu a participação da população. “Atitude acertada da administração levando as ações até as vilas”, comentou André Veras.

Conselho Tutelar

0 CONSELHO TUTELAR Conselheiros tutelares prestigiaram o evento e elogiaram a gestão pela iniciativa

Uma equipe do Conselho Tutelar, por meio  da presidente Eliete, e dos conselheiros Cristiane, Rafael, também participaram da abertura do programa “Ações nas Vilas”, e elogiaram a iniciativa, principalmente por atender aos jovens por meio da emissão de documentos.

Assistência Social

0 PREFEITO E VICE-PREFEITA COM FUNCIONARIOS  Vice-prefeita Erivaneide Zacarias (de azul) titular da pasta que coordenou a ação

O programa “Ações nas Vilas” é realizado pela Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria de Assistência Social, pasta comandada pela vice-prefeita Erivaneide Zacarias.

“A primeira edição do programa já demonstrou a sua importância diante a grande participação, onde as famílias do polo formado por cinco vilas buscaram os mais diversos serviços e ações ofertadas pelo programa, que terá continuidade no próximo mês em outro polo. Aliás, a ideia é realizar o programa em todos os polos, atendendo a todas as vilas”, garantiu Erivaneide.

0 PREFEITO FAZENDO TESTE “Fabinho” aproveitou para fazer o teste de glicemia

0 PREFEITO VISITANDO POSTO DE SAUDE O prefeito cumprimentou as pessoas que aguardavam atendimento na área da saúde

0 EMISSAO DE CPFSetor de expedição de CPF registrou grande movimentação durante o atendimento

0 PREFEITO E VICE-PREFEITA COM EQUIPE DE PROFESSORES Prefeito e vice-prefeita com professores das escolas das vilas que compreendem o polo   

Fotos: Divulgação/Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade