Luciano Oliveira - [email protected]

Virgínia Ferreira é anunciada futura secretária de Administração do RN — Foto: Alex Régis/PMN

Economista Virgínia Ferreira é anunciada como futura titular da Secretaria de Administração do RN

Virgínia Ferreira é anunciada futura secretária de Administração do RN (Foto: Alex Régis/PMN)

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta terça-feira, 11, que escolheu a economista Virgínia Ferreira para a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do seu governo. A nova gestão vai assumir o Estado no dia 1º de janeiro de 2019.

Fátima declarou que a experiência e a competência técnica da futura auxiliar serão importantes para que o governo atinja as metas de controle nos gastos públicos, modernização da gestão, contenção de despesas e de valorização dos servidores.

Virgínia Ferreira agradeceu a confiança da governadora eleita e assinalou que entre os desafios da secretaria está o de assegurar um plano de ações dentro da perspectiva de economicidade, sustentabilidade e de deliberar a desburocratização dos serviços públicos.

“Implementaremos uma política eficiente na gestão dos recursos humanos e materiais, como também patrimoniais e tecnológicos do estado. Precisamos trabalhar com inteligência, sagacidade e determinação para que o governo possa prestar um serviço público de qualidade, valorizar e qualificar permanentemente o servidor, aproximá-los da gestão, otimizar os gastos públicos e retomar a credibilidade do Governo do Estado”, disse Virgínia Ferreira.

Perfil

Maria Virgínia Ferreira Lopes é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do norte (UFRN). Especialista em Planejamento e Orçamento e na área de Projetos Econômicos e Sociais, trabalhou no Dieese, onde ocupou a função de supervisora técnica. É funcionária de carreira da administração indireta – Datanorte – do Estado do Rio Grande do Norte. Foi presidente do Conselho Regional de Economia e do Sindicato dos Economistas do RN. Secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016, comandou também a pasta de Meio Ambiente e Urbanismo do município e atualmente ocupa o cargo de Secretária de Planejamento da Prefeitura do Natal. Foi Coordenadora do Observatório do Trabalho do Rio Grande do Norte de 2009 a 2012. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade