Luciano Oliveira - [email protected]

Pedro do Atum ladeado pelo Superintendente Federal da Pesca no RN, Roberto Pappa e o ministro

Durante evento do Mapa, Pedro do Atum articula inclusão do atum na alimentação escolar e linha de crédito para o setor pesqueiro

Pedro do Atum ladeado pelo Superintendente Federal da Pesca no RN, Roberto Pappa, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni

O empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, “Pedro do Atum”, presidente da Associação de Proprietários de Barco de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Aspern), participou do lançamento do Programa de Aquisição de alimentos para o Estado do Rio Grande do Norte, atendendo ao convite oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo Federal. O evento aconteceu na terça-feira, 13, no auditório da Federação das Indústrias do RN (Fiern), em Natal.

O programa visa comprar diretamente do pequeno e médio produtor e abastecer setores públicos. Na ocasião, Pedro do Atum conversou com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, com o secretário de Agricultura e Pesca do Estado do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, e com o Superintendente Federal da Pesca no RN, Roberto Pappa, sobre a possibilidade do fornecimento do atum no cardápio de escolas da rede pública de ensino, presídios e hospitais.

O empresário conversou ainda, sobre a viabilidade de uma linha de crédito para os armadores associados a Aspern, no valor de R$ 50 mil por embarcação, junto ao Banco do Nordeste. “Crédito este que impulsionará a produção pesqueira e irá gerar mais emprego e renda na cadeia produtiva do atum”, destacou.

O evento aconteceu no auditório da Fiern, em Natal

Pedro do Atum tem se tornado um incansável na luta pelo desenvolvimento da pesca no Brasil e do Estado do Rio Grande do Norte. Radicado em Areia Branca (RN) onde a Aspern e a maioria dos armadores e suas embarcações têm sede, o empresário tem buscado o desenvolvimento e a atração do progresso para a região.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade