Luciano Oliveira - [email protected]

Duplicação do acesso à praia de Upanema é retomada com expectativa de concluir logo

SONY DSC                     Com os serviços bastante adiantados, empresa retomou o projeto em ritmo acelerado 

As obras de duplicação e urbanização do trecho que liga a BR-110 à praia de Upanema foram reiniciadas esta semana. Ontem, 8, o secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, deu a boa notícia, que considera um dos projetos de infraestrutura mais importantes para o município, depois da reconstrução do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek.

O trecho beneficiado receberá o nome do saudoso Jerônimo Gonçalves Rolim, que foi um dos primeiros moradores da praia de Upanema e se destacou pelas benfeitorias introduzidas naquela vila-praia. A homenagem ao membro da numerosa família Rolim foi sugerida pelo empresário Cleodon Bezerra, à época que exercia o mandato de vereador.

Em execução pela empresa CLC, o projeto tinha prazo inicial de 180 dias para ser entregue, no valor total de R$ 1.239.074,75. Diante da demora do Governo do Estado em repassar o restante do montante para concluir os serviços, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), resolveu autorizar a retomada das obras, para evitar danos ao que já foi feito, pois com o aumento da incidência de chuvas no município, há riscos de prejuízos.

Outro motivo que levou o prefeito a pedir pressa na conclusão dos serviços, é a aproximação do Carnaval, que este ano acontece em março. A praia de Upanema é o local onde a multidão se aglomera durante a folia de momo para a saída dos gigantescos “arrastões” da praia para a cidade. Com a duplicação da pista diminui consideravelmente os riscos de acidentes no acesso à BR-110, que faz a ligação com a zona urbana. A expectativa é que as obras estejam concluídas até o Carnaval, para desafogar o tráfego naquela área e dar mais mobilidade ao “arrastão” que atrai em média de 10 a 15 mil pessoas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade