Duarte Júnior solicita à TCL a colocação de tonéis para coleta de lixo na praia de Upanema

0 DUARTE JÚNIOR, JAILTONDuarte Júnior diz que também se preocupa com a questão ambiental (Foto: Jailton Rodrigues)

No encerramento do primeiro semestre ordinário, na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Duarte Júnior (PR) requereu verbalmente à TCL Limpeza Urbana, a colocação de tonéis para coleta de lixo na orla marítima da praia de Upanema. A empresa é terceirizada da prefeitura, responsável pela limpeza pública na cidade.

No seu requerimento, Duarte Júnior destaca que a limpeza pública deve ser vista como prioridade, levando em consideração a sua importância para o meio ambiente e a própria saúde do cidadão. No caso das praias, o parlamentar afirma que todo o lixo descartado incorretamente acaba indo para o ambiente aquático por meio dos rios e parando no mar, o que ocasiona um grande impacto na fauna marinha.

Segundo Duarte Júnior, a colocação de recipientes apropriados na praia de Upanema, notadamente nos setores mais habitados, facilitará a coleta de lixo caseiro e o trabalho dos garis, evitando assim que o mesmo seja deixado nas ruas e ou calçadas.

Justificando sua reivindicação à TCL Limpeza Urbana, Duarte Júnior afirma que o principal objetivo do seu pleito não é de apenas retirar o lixo descartado incorretamente na orla, mas de despertar na sociedade a conscientização e preservação do ecossistema.
1
2
3


Imprimir

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *