Luciano Oliveira - [email protected]

Dramatização da Via Sacra pelo Ceeslauva e escola mobilizou a comunidade da Cohab

Aluno participa da dramatização da Via Sacra que mobilizou a Cohab

O Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, que funcionam integrados, celebraram ontem, 4, a Via Sacra pelas ruas do conjunto habitacional Cohab, em alusão à Semana Santa.

Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, (Campanha da Fraternidade 2012), os grupos envolvidos caminharam pela Cohab, rezando e refletindo com as crianças dramatizando cada estação da Via Sacra, parando nas residências dos alunos e na Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza.

Segundo a diretora do Cesslauva/ Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, Maria de Fátima Luz, foi expressiva e importante a participação da comunidade, especialmente dos pais dos alunos. “Foi muito bom, momentos inesquecíveis”, resumiu a educadora.

A Via Sacra é uma oração que tem como objetivo meditar na paixão, morte e ressurreição de Cristo. É o reviver dos últimos momentos da sua vida na Terra. São 15 estações, que ajudam o homem a percorrer um caminho espiritual e a compreender melhor a pessoa de Jesus e o amor que teve pela humanidade ao ponto de se deixar matar, sofrendo muito, para que todos aprendessem o que é verdadeiramente amar.

Confira abaixo, nas fotos, como foi o evento, ontem.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade