Luciano Oliveira - [email protected]

Canal facilitará a chegada da água com maior volume ao ponto de captação

Dragagem em manancial tira as cidades de Florânia e São Vicente da situação de colapso no abastecimento

Canal facilitará a chegada da água com maior volume ao ponto de captação
Canal facilitará a chegada da água com maior volume ao ponto de captação

As cidades de Florânia e São Vicente, na região Seridó do Rio Grande do Norte, estão saindo da situação de colapso no abastecimento de água. A boa notícia é resultado do trabalho que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizou na Adutora Serra de Santana, que abastece essas e outras cinco cidades da região.

A companhia utilizou máquinas de grande porte e operários, inclusive fins de semana, para fazer a dragagem do manancial com o objetivo de formar um canal até o ponto de captação da adutora, na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. O trabalho construiu um canal de 700 metros para facilitar a chegada da água com maior volume ao ponto de captação.

Caern usou máquinas de grande porte na dragagem do manancial
Caern utilizou máquinas de grande porte na dragagem do manancial

De acordo com a gerente da Regional do Seridó, Rosy Gurgel, a tendência é que nos próximos dias outras cidades também saiam da situação de colapso, passando a serem abastecidas em sistema de rodízio. As cidades atendidas pela adutora Serra de Santana são Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Bodó e Lagoa Nova. (Com informações ACS Caern).

Fotos: Divulgação/Caern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade