O deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) fez um pronunciamento, nesta quarta-feira, 8, sobre a saúde pública da Região Oeste. Segundo ele, o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, não tem estrutura mínima para tratamento de pacientes graves de urologia, necessitando de uma ação imediata do Executivo estadual.
“Os pacientes que precisam de atendimento urológico em Mossoró e cidades vizinhas passam por grandes dificuldades, para procedimentos como a retirada de cálculo renal e a realização de hemodiálise. O Governo do Estado precisa tomar providências urgentes”, solicitou o deputado, que relatou ter perdido um amigo recentemente na unidade de saúde.
Dr. Bernardo aproveitou o seu horário como orador para manifestar o quanto a privatização dos campos de petróleo serão positivas para a economia de Mossoró. “Muitos empregos serão gerados com esse avanço”, afirmou o parlamentar, ressaltando o trabalho feito em Brasília em favor da privatização pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas).