Luciano Oliveira - [email protected]

Dr. Bernardo cobra agilidade nas cirurgias eletivas (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

Dr. Bernardo cobra providências para a saúde pública no Estado

Deputado Dr. Bernardo cobra agilidade nas cirurgias eletivas (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

A situação da saúde pública do Rio Grande do Norte foi abordada pelo deputado Dr. Bernardo (Avante) na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 20. O parlamentar disse que é preciso que providências sejam tomadas para reverter o quadro de atendimento, principalmente no tocante às cirurgias eletivas.

“A situação em que se encontra o atendimento na saúde pública do Estado está muito longe do normal. E nós, como médico e deputado não podemos ficar calados. Já conversei com o secretário estadual de Saúde, no sentido de que seja encontrada uma solução”, afirmo o deputado Bernardo.

Segundo o parlamentar não existe explicação para existir fila, porque com as tecnologias atuais tem cirurgia em que o paciente recebe alta hospitalar 24 horas depois de ser operado. “O governo precisa tomar providências imediatas. Se não é possível resolver a situação, pelo menos que ela seja aliviada, porque aonde se chega tem uma pessoa que vendeu um bem para poder fazer uma cirurgia. Isso está afligindo a população. A sociedade precisa se unir para amenizar esse problema”, concluiu Dr. Bernardo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade