Sambódromo, no Rio de Janeiro, palco do maior Carnaval do mundo
O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos maiores espetáculos ao ar livre do mundo. Pelo Sambódromo irão passar 12 escolas de samba, entre ontem, 6, e esta segunda-feira, 7. São cerca de uma centena de carros alegóricos e aproximadamente 60 mil pessoas. Ontem, primeiro dia do desfile das escolas de samba, seis agremiação foram aplaudidas pelo publico que lotou a Sapucaí.
A primeira a entrar na Sapucaí foi a São Clemente, que apresentou a todos as lindas paisagens do Rio de Janeiro. A Imperatriz Leopoldinense desfilou logo após. A escola contou um pouco sobre a História da Medicina. Em seguida, passou a Portela. A escola, prejudicada com o incêndio na cidade do Samba, contou um pouco sobre as grandes navegações, seus mitos e lendas. Vale lembrar que este ano a escola não disputará ao título devido ao incêndio.
Depois do desfile da Portela foi a vez da Unidos da Tijuca, que prestou uma homenagem aos filmes de terror. Um dos destaques da escola foi o cineasta José Mojica Marins (Zé do Caixão).
À 1h20 a Vila Isabel entrou no sambódromo, prometendo deixar os foliões de “cabelo em pé” com o seu enredo contando a História do Cabelo. Uma curiosidade sobre este desfile é que a escola utilizou cerca de 4 mil perucas em seu desfile. Encerrando o primeiro dia de desfiles, foi a vez de uma das mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro, a Mangueira, homenageando o centenário de Nelson Cavaquinho.
A modelo Janaina Guerra exatamente como iria desfilar pela escola Vila Isabel, ontem
Segunda noite: dia 7 de março de 2011 (segunda-feira)
Local: Marquês de Sapucaí
Horário: a partir das 21 horas
1 – União da Ilha
Samba-Enredo: “O Mistério da Vida”
2 – Acadêmicos do Salgueiro
Samba-Enredo: “Salgueiro apresenta: O Rio no cinema”
3 – Mocidade Alegre de Padre Miguel
Samba-Enredo: “ Parábola dos Divinos Semeadores””
4 – Grande Rio
Samba-Enredo: “Y-JURERÊ MIRIM – A Encantador Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes)”
5 – Porto da Pedra
Samba-Enredo: “O sonho sempre vem pra quem sonhar”
6 – Beija-Flor
Samba-Enredo: “A Simplicidade de um Rei”