Luciano Oliveira - [email protected]

Dorgival Dantas não vêem a hora de voltar a dançar e cantar com o “Poeta” e seus grandes sucessos

Dorgival Dantas, o poeta do forró, encerra com grande show o Festival do Atum de Areia Branca

Hoje é dia de  cantar e dançar com o “Poeta” Dorgival Dantas  (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 14, véspera do feriado da Proclamação da República, o poeta do amor Dorgival Dantas encerra em alto estilo a terceira edição do Festival do Atum do Rio Grande do Norte – De Areia Branca para o mundo.

Dorgival Dantas sobe ao palco às 21h, mas antes dele tem Lieberth Rodrigues e Banda a partir das 19h.

Conhecido como “O Poeta”, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, o sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor Dorgival Dantas ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Aos 17 anos, fascinado pelo som do teclado e do acordeon, acompanhava vários artistas locais. Mesmo com as dificuldades que um músico do interior do país passa, já era um profissional com destaque, antes mesmo de completar seus 21 anos, época em que já se apresentava

Dorgival Dantas é potiguar da cidade de Olho D’água do Borges. Quando morou na capital, Natal, fez parte da banda Show Terríveis.

O sucesso das músicas de Dorgival Dantas ultrapassou fronteiras. Ele também deixou seus créditos em trilhas de novelas da Rede Globo: “Barriguinha”, em Malhação, gravada pelo Aviões do Forró; a consagrada “Você Não Vale Nada”, hit da personagem Norminha (Dira Paes), na novela Caminho das Índias, nas vozes da banda Calcinha Preta; “Pode Chorar”, trilha sonora de “Araguaia” e “Amor Covarde”, em “Fina Estampa”, ambas nas vozes da dupla Jorge e Mateus.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade