Luciano Oliveira - [email protected]

Donaleda do Ceará e Paranóicos de Areia Branca são as atrações no palco do KiteFest 2019

O reggae de Donaleda vai invadir a praia de Upanema (Foto: Divulgação)

O próximo final de semana em Areia Branca, promete. Aliás, este mês tem sido intenso desde o início, com a prefeitura presente numa série de eventos voltados para a programação comemorativa da emancipação política do município, cujo ponto alto será o desfile cívico na terça-feira, 22, feriado municipal.

Mas a grande expectativa é quanto ao KiteFest 2019 que vai movimentar a praia de Upanema no sábado, 19, e no domingo, 20. Além das competições de kitesurf, o público será presenteado com dois grandes shows no palco que será montado na área do evento.

O primeiro show será no sábado, a partir das 17h, com a banda Paranóicos, de Areia Branca. O grupo musical tem um público fiel na cidade e possui um repertório diversificado com o melhor do pop rock nacional, passando por bandas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, entre outras. Sem deixar de lado os hits de bandas atuais.

Produto genuinamente da terra, Paranóicos está na estrada há mais de 16 anos, com um trabalho alicerçado pelo talento e musicalidade dos seus componentes. A galera que gosta de um som alternativo, já pode se programar.

Banda Paranóicos abre a programação de palco do festival de kitesurf, no sábado (Foto: Divulgação)

Mas Paranóicos não é a única atração musical do festival de kitesurf. No domingo, sobe no palco Donaleda, a maior banda de reggae autoral do Ceará e uma das maiores do Norte-Nordeste.

Com vários CDs lançados ao longo de 17 anos de existência, desde 2001 a banda Donaleda vem divulgando o reggae que produz. O primeiro resultado desse projeto é o disco “Liberdade e Libertação”, lançado em 2003, que levou a banda ao topo das paradas de sucesso das rádios em Fortaleza e em outras cidades do Nordeste.

Sempre fazendo shows por várias cidades do Norte e Nordeste (Fortaleza, Teresina, São Luis, Belém, Mossoró, Natal, João Pessoa,…) a banda está expandindo suas músicas para as outras regiões do Brasil e entrando de vez na cena nacional.

Por realizar trabalho independente, a banda faz questão de deixar disponível toda sua discografia gratuitamente na internet, para que o público de outras regiões do Brasil e exterior possa conhecer melhor o trabalho, fazendo com que o reggae brasileiro continue em expansão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade