Luciano Oliveira - [email protected]

“Domingão da 104” comemora a Páscoa com os ouvintes sorteando muito chocolate

chocolate102ok O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem, pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.

O chocolate está diretamente ligado à Páscoa (a cima)

Por ser hoje um dia especial, o programa “Domingão da 104” reservou muitas surpresas para os seus ouvintes. Como é uma praxe, os sorteios dominarão ao longo das quatro horas de programa (das 8h às 12h). E como Páscoa lembra chocolate, serão sorteadas cesta e muitas caixinhas desse “alimento dos deuses” , o chocolate.

Para quem não sabe, o chocolate era considerado sagrado por muitas civilizações, tal qual o ouro. Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.

Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.

Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.

Portanto, hoje é o dia de comer muito chocolate. E a maneira mais rápida e econômica de ter essa delícia ao seu alcance é ligando para os telefones (84) 3332-4500 / 4502 e participando do “Domingão da 104”. Além disso, todas as ligações de hoje se juntarão às dos domingos anteriores e nos próximos dias concorrem a uma câmera digital com tecnologia avançada, oferta da Fotocenter, o centro de fotografias digitais de Areia Branca, que será inaugurado breve.

Lembrando que a seleção musical deste domingo é uma verdadeira viagem. Confira:

O mais importante é o verdadeiro amor (Márcio Greyck)

Menina de trança (Antônio Marcos)

incriveis Kokorono-nui (Os Incríveis)

Tropicália (Caetano Veloso)

Não identificado (Gal Costa)

Cada macaco no seu galho (Gilberto Gil)

Roberta (Pepino Di Capri)

Chiquitita (ABBA)

Dancing Queen (ABBA)

Tocando em frente (Maria Betânia)

Porto solidão (Jessé)

Catedral (Zélia Duncan)

Dia branco (Geraldo Azevedo)

La belle de jour (Alceu Valença)

Força verde (Zé Ramalho)

Bete Balanço (Barão Vermelho ou Cazuza)

Lágrimas de chuva (Kid Abelha)

Tudo pode mudar (Metrô)

Ficha técnica

Programa: Domingão da 104

Apresentação: Luciano Oliveira

Horário: 8h às 12h

Emissora: Rádio Costa Branca – FM 104,3

Diretor de Programação: Antônio Cidenir

Direção Geral: Cleodon Bezerra

Cidade: Areia Branca / RN

Contato: (84) 3332-4500 / 4502

Pela web: www.costabrancafm.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade