Os vereadores de Areia Branca, Samuel Lemos (PSD) e Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), não estarão na disputa pela renovação dos mandatos, nas eleições deste ano. Eles anunciaram com bastante antecedência que não concorriam à reeleição.
Samuel Lemos, do sistema governista, voltará a se dedicar aos muitos afazeres na área da educação. Filho do ex-vereador Nazareno Lemos, apoiará a mãe, a ex-secretária municipal de Educação, Fátima Luz, que disputará vaga na Câmara Municipal de Areia Branca pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
“Netinho Cunha” se dedicará a projetos na área empresarial (Foto: Reprodução)
Já “Netinho Cunha”, do grupo de oposição ao atual sistema governista, não buscará o terceiro mandato por decisão própria. Vai priorizar alguns projetos em andamento na área empresarial.
Nas eleições de 2016 dois vereadores também não concorreram à reeleição. Sandro Góis, que chegou a ser prefeito interino do município pelo fato de ser o presidente da Câmara na época, foi candidato a vice-prefeito na chapa derrotada encabeçada por Toninho Cunha.
O vereador João Paulo Borja, por sua vez, foi companheiro de chapa da então candidata e atual prefeita, Iraneide Rebouças, vitoriosa naquele pleito.