As eleições municipais de 2020 em Areia Branca tendem a mostrar um quadro atípico. A quantidade de pré-candidaturas femininas, muitas delas com grande potencial de votos, poderá surpreender e contribuir para uma composição com mais mulheres na futura legislatura, na Câmara Municipal de Areia Branca.
Entre as que se destacam como pré-candidatas a vereadora, está a evangélica Izabel Luciana Silva Souza. Mais conhecida como Irmã Luciana, ela é esposa do empresário Irmão César, da LL Cred.
Irmã Luciana, que é filiada ao Partido Social Cristão (PSC), terá a sua primeira experiência em disputar o Legislativo, acreditando no pensamento de renovação da Casa nas eleições deste ano.
O fato de pertencer ao segmento evangélico e estar estreando na política não intimida a jovem pré-candidata, que vem recebendo apoios importantes desde que anunciou a pretensão de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.
A Irmã Luciana entende que ainda existe um certo tabu no meio evangélico, de que o crente não deve se envolver com a política. Mas segundo ela, é preciso fazer a separação do que é política para politicagem. “Nossa Areia Branca está precisando de políticos e não de politiqueiros. E com fé em Deus, se eleita, serei a diferença na Casa Legislativa”, afirmou.
Embora ainda esteja trabalhando na montagem de um projeto político alicerçado em propostas voltadas para o bem-estar da cidade e da população, Irmã Luciana adianta que caso chegue lá, o seu principal projeto como vereadora será representar bem o povo. “Não somente aqueles que votaram em mim, mas toda uma comunidade. Serei uma fiscal atuante, digamos. Cobrarei de gestores, aprovarei se Deus quiser, projetos que venham beneficiar a nossa população. Serei uma vereadora do povo, com princípios voltados para a família, e acredito que durante a campanha terei muitas oportunidades de detalhar esses projetos”, concluiu.