Luciano Oliveira - [email protected]

Divulgados regulamento e premiação do concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2015 de Areia Branca

0

Prefeita Luana Bruno checou com Aldemir Seixas os últimos detalhes do concurso (Foto: Jailton Rodrigues) 

A comissão organizadora do Carnaval 2015 de Areia Branca definiu o regulamento que regerá o concurso para a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval deste ano. O evento acontecerá no dia 7 de fevereiro, na praia de Upanema, a partir das 16h, com participação da orquestra de frevo Frevança e bateria de escola de samba.

As inscrições dos candidatos a Rei Momo e Rainha estão abertas até o dia 31 deste mês na Fundação de Cultura (Fundac). Poderão participar do concurso candidatos que tenham nascido em Areia Branca ou comprovem no mínimo 1 ano de residência na cidade, representando blocos e escolas de samba locais.

Segundo o regulamento do concurso divulgado pelo presidente da Fundac, Aldemir Seixas, a comissão julgadora será composta de cinco membros, sem vinculação a blocos ou agremiações carnavalescas. A comissão é responsável pelo julgamento dos candidatos e candidatas concorrentes, dando-lhes a nota que achar conveniente, de acordo com os critérios estabelecidos. As notas atribuídas aos candidatos variam de 0 a 10.

Para o concurso deste ano, a Fundac, responsável pela organização do evento, em conjunto com as gerências de Eventos e de Turismo, elaborou um regulamento criterioso. De acordo com os critérios, os candidatos inscritos deverão ser pontuais, chegando ao local do desfile meia hora antes de ser iniciado. Candidatos menores de 18 anos e com idade acima dos 16 anos poderão participar da disputa, desde que devidamente autorizados pelos pais ou responsáveis.

Quanto aos critérios de avaliação, serão observados, no caso do candidato a Rei Momo, os quesitos samba no pé (frevo), desembaraço e simpatia. As candidatas a rainha devem ter, além de samba no pé e desembaraço, simpatia e fantasia. Em caso de empate entre duas ou mais candidatas (no caso da rainha) na primeira classificação o desempate será por meio da observação da sequência dos critérios. No caso do Rei Momo, o critério de desempate será samba no pé.

Conforme o regulamento, os candidatos classificados em 1º lugar serão contemplados com uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1 mil para cada um, além de brindes dos patrocinadores. Já a agremiação carnavalesca que este representa receberá R$ 500.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade