Luciano Oliveira - [email protected]

Divulgação de pesquisa sobre as eleições em Areia Branca causa rebuliço na coligação oposicionista

RÁDIO 44Rádio Costa Branca divulgou a pesquisa no início da tarde de hoje 

A divulgação da primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Areia Branca, hoje, 1º de outubro, causou rebuliço no âmbito da coligação “Areia Branca Feliz Para Todos”, da candidata Iraneide Rebouças (DEM). O resultado mostra Luana Bruno (PMDB), do sistema governista, com vantagem de 10 pontos, o que daria uma maioria superior a 1.600 votos.

A pesquisa foi realizada pela Consult, de Natal, um dos institutos de maior credibilidade, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o número de protocolo 00160/2012. O instituto entrevistou 450 eleitores no último dia 25, nas zonas urbana e rural do município.

A pesquisa foi como um balde de água fria sobre a coligação adversária, que vinha propagando uma “virada” nessa reta final da atual campanha eleitoral. Segundo informações colhidas pelo Blog, logo que os números foram divulgados pela Rádio Costa Branca (FM 104,3) a coordenação de campanha da candidata Iraneide Rebouças teria se reunido às pressas para discutir uma tentativa de abafar o impacto causado pela divulgação da sondagem feita pela Consult, junto aos eleitores areia-branquenses.

A saída, foi preparar um texto para os carros de som veicular pelas ruas da cidade, gravado na voz da própria Iraneide Rebouças, onde a mesma tenta passar para os eleitores a ideia de que a pesquisa é falsa.

A direção da Rádio Costa Branca (FM 104,3), emissora que divulgou a pesquisa no início da tarde de hoje, no programa “Costa Branca em Debate”, não quis polemizar o assunto, mas informou que há dias o diretor Cleodon Bezerra vinha anunciando que estava providenciando uma pesquisa oficial, com registro no TRE/RN, para divulgação pela FM 104.3. A direção da emissora lembra que os próprios candidatos da coligação “Areia Branca Feliz Para Todos” vinham cobrando isso da emissora, que divulgasse a pesquisa prometida.

Sobre o assunto, um dos coordenadores da campanha de Luana Bruno, foi enfático: “será que se os números da pesquisa fossem favoráveis à candidata deles (Iraneide) eles estariam esperneando tanto, estariam contestando a sua veracidade?”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade