Luciano Oliveira - [email protected]

Sessão movimentada marcou o início do calendário ordinário do ano em curso na Câmara Municipal de Areia Branca

0O vereador Sandro Góis (centro) presidiu a sessão (Foto/Reprodução: Portal Costa Branca)

Sob a presidência do vereador Sandro Góis (PV) foi realizada ontem, 5, a primeira sessão ordinária do ano em curso, na Câmara Municipal de Areia Branca. Todos os 11 vereadores estiveram presentes e o público compareceu em grande número.

Como era esperado, a pauta foi movimentada com a apresentação de muitos requerimentos e pronunciamentos em plenário, pelos edis.

Alguns temas remanescentes da legislatura passada, como a extinção da cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e obras de infraestrutura na zona rural não realizadas, voltaram à pauta por meio dos vereadores José Nazareno Lemos (DEM) e Dijalma da Silva Souza (PMDB), respectivamente.

Um fato que marcou essa primeira sessão foi a discordância de alguns vereadores com relação à composição das comissões da Casa. A discussão foi travada entre os vereadores João de Beguinho (PSD) e Aldo Dantas (PMDB).

João de Beguinho queria que o presidente Sandro Góis colocasse em votação as comissões que haviam sido formadas antes do início da sessão, num encontro reservado dos vereadores no gabinete da presidência. Já o vereador Aldo Dantas sugeriu que a composição fosse melhor analisada e discutida entre eles, para posteriormente ir à votação.

Em protesto, o vereador João de Beguinho se ausentou do plenário, sendo seguido pelos colegas de bancada Tonho da Cohab (DEM), Alderi Batista (PPS) e depois Nazareno Lemos.

Os edis justificaram que estavam se ausentando da sessão em solidariedade ao colega de bancada, João de Beguinho.

Os vereadores mais veteranos na Casa trataram de esclarecer para os novatos e para o público presente, que discussões e acirramentos de ânimos entre os edis são normais durante uma sessão.

No geral, o presidente da mesa, Sandro Góis, avaliou a sessão como positiva e acredita que a população vai continuar prestigiando os trabalhos da Casa, até pela questão da mudança de horário, agora a partir das 9h, que na opinião é mais favorável.

Os vereadores areia-branquenses voltam a se reunir ordinariamente nesta quinta-feira, 7, a partir das 9h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade