Dirigentes do TRE-RN recebem governadora para falar das Eleições 2020

Fátima Bezerra durante visita aos dirigentes da Corte Eleitoral (Foto: Divulgação/TRE-RN)

A preocupação com o cumprimento das normas de segurança sanitária durante a campanha eleitoral no Rio Grande do Norte foi assunto, na tarde desta segunda-feira, 28, de uma visita da governadora Fátima Bezerra (PT) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, e ao vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Claudio Santos.

Os dirigentes da Justiça Eleitoral falaram à governadora das medidas que estão sendo adotadas para que as eleições ocorram em ambiente de biossegurança. O presidente, Gilson Barbosa, destacou que ações pontuais, relacionadas a alguma eventual infração eleitoral, deverão ser de iniciativa dos juízes das zonas eleitorais e do Ministério Público Eleitoral. Já a governadora ressaltou as medidas e recomendações que o Poder Executivo têm adotado a fim de orientar a população e coibir manifestações que desrespeitem as regras sanitárias.

“A Justiça Eleitoral tem sido assertiva nas medidas tomadas. É importante a percepção, de todos, de que a pandemia ainda não acabou”, destacou Fátima Bezerra. “Queremos aqui reiterar nossa disposição para todas as parcerias necessárias para garantir a cidadania e o voto do povo potiguar”, afirmou.

O desembargador Gilson Barbosa disse que a Justiça Eleitoral têm defendido, em todas as suas manifestações, que os candidatos e partidos políticos respeitem as normas estaduais e municipais para a segurança sanitária na campanha, assim como também as recomendações do Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Estiveram presentes à visita também o vice-governador Antenor Roberto (PC do B); o secretário-chefe da Casa Civil, Raimundo Alves; a diretora-geral do TRE-RN, Yvette Guerreiro; o assessor da presidência, Rafael Bezerra, e o assessor da Corregedoria, Arnaud Flor.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!