Luciano Oliveira - [email protected]

Diretrizes do PME de Areia Branca serão discutidas hoje, durante a Conferência Municipal de Educação

ESCOLA ESTADUAL DESEMBAREGADOR SILVÉRIO SORES SEDIARÁ A CONFERÊNCIA NESTA SEXTAEvento será realizado na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (Foto: Carlos Júnior)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação (CME), realiza nesta sexta-feira, 24, a Conferência Municipal de Educação.

O evento, que tem à frente a prefeita Luana Bruno (PMDB), o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, e a presidente do CME, Marta Pereira de Aquino, acontece das 8h às 16h, nas dependências da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares.

As diretrizes do Plano Municipal de Educação (PME) serão discutidas e aprovadas durante a Conferência, que tem como temática central “PME de Areia Branca: Uma construção coletiva na superação de desafios”.

A programação da Conferência começa às 7h30 com o credenciamento dos delegados. Em seguida, às 8h, acontecerá a abertura oficial e às 8h30, leitura e aprovação do regimento. Às 9h, haverá palestra abordando o tema “O PME em cinco etapas”. Às 10h, plenárias por eixo, e das 14h às 16h, plenária final.

O secretário municipal de Educação de Areia Branca, professor Vicente Faustino Filho, destaca a importância do debate e das adequações que serão realizadas na elaboração do Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos.

Segundo o secretário, Vicente Faustino, todos os presentes na Conferência de hoje, ajudarão a definir as metas e avanços da educação para o município.

vicente e marta 1 0kMarta Pereira e Vicente Faustino chamam a atenção para a importância do evento (Foto: Erivan Silva) 

Para a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marta Pereira de Aquino, é importante a presença de todos os segmentos ligados à educação na Conferência, para consolidação do processo de construção do Plano Municipal de Educação, e planejamento das metas a serem atingidas pelo município para o decênio 2015 – 2025.

Após aprovado pelos conferencistas, o documento base do Plano será encaminhado ao Poder Executivo para ser votado na Câmara dos Vereadores e se tornar uma Lei Municipal, ou seja, o Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos.

Em síntese, o Plano é uma política educacional do município. Um conjunto de reflexões, intenções e de ações que respondem as demandas reais da educação.

Este abrangerá todas as etapas e modalidades das redes municipal, estadual, superior e privada.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade