Luciano Oliveira - [email protected]

Assembleia Legislativa concede título de cidadão norte-rio-grandense ao Diretor-técnico comercial da Codern

0O homenageado Hanna Safieh, ladeado pelos deputados Gustavo Fernandes e Fernando Mineiro (Foto/Divulgação: AL-RN)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN) concedeu ao palestino Hanna Safieh, natural de Jerusalém, o título de cidadão norte-rio-grandense. Bastante prestigiada, a solenidade foi realizada na manhã de quinta-feira, 28, numa homenagem de iniciativa do deputado Gustavo Fernandes (PMDB).

Fundador da Confederação Palestina da América Latina e Caribe (COPLAC), associação que agrupa e representa os latino-americanos e caribenhos de origem palestina, Hanna Safieh presidiu a confederação de 1986 a 1993 e desde então é secretário-geral da entidade.

O novo cidadão potiguar é atualmente diretor-técnico comercial da Companhia Docas do RN (Codern) e também professor aposentado da Universidade Federal do RN (UFRN), onde fundou o Instituto de Química, que posteriormente virou Departamento de Química da universidade.

O autor da homenagem, Gustavo Fernandes, destacou seus relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte em todos os setores onde atua: no ensino, turismo, agricultura e carcinicultura.

Bastante emocionado, Hanna Safieh fez um pronunciamento onde lembrou passagens da revolução palestina, da qual participou juntamente com sua família e do encontro que mudaria sua vida, no ano de 1964, com sua esposa, com quem partilha a ideia de uma atividade científica de cunho social.

“Qualquer trabalho tem que ter também o valor social e contribuir com a evolução da sociedade. Nos envolvemos com a revolução palestina, mas sempre sabendo que a educação é a arma principal para o povo se reerguer. Aqui fui recebido com muito carinho e em nenhum momento me senti estrangeiro”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade